segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Calma pessoal, não é tão ruim quanto parece!

Calma pessoal, não é tão ruim quanto parece!

Meus queridos amigos Tricolores!

Imagino como está sendo duro ouvir gozações de colorados em rede sociais, sites de humor e até notícias no nosso digníssimo CORREIO DO POVO  sobre o GREnal . Claro que existe o fato em que o técnico Dorival Júnior escalou o "time reserva", mas quero até pedir ajuda ao excelentíssimo amigo Charles Roman. Quem comeca um jogo é time reserva ou time titular? Reserva até por onde sei é quem fica no banco, então  podem mudar o discurso. Mas estes caracteres a qual destinei meu tempo, em algum momento foi para retrucar a provocação dos colorados, mas sim para tentar passar a análise tática do jogo(no meu ponto de vista).

Quero antes de tudo deixar bem claro para os mais pessimistas, que não sou nenhum Gremista doente e sempre fui apaixonado pelo futebol(para alguns este comentário pode surtir efeito no final).
Bom, vi um futebol muito medíocre do Inter que conseguiu "achar " um gol em uma bola desviada e fazer outro gol em uma bola parada(falha de marcação do Grêmio). Deixando o Inter de lado, gostei mesmo do primeiro tempo do Grêmio, vi um futebol  que há muito tempo não via com toque de bola e posse de bola. Fernando sempre constante nos jogos não foi nenhuma surpresa, surpresa essa a qual Marquinhos conseguiu me mostrar. Escalado para jogar de 2º volante foi o ÚNICO a criar jogadas, com passes precisos, cruzamentos de qualidade, fez o time jogar, designou o papel de um Meio-campo. Decepção mais uma vez com Marco Antônio, mostrou que a camisa pesa para o jogador e Leandro continua a mesma fraude, as vezes tenta criar jogadas individuais que não tem o mínimo de objetividade e quando perdia a bola voltava marcar, porém só fazia sombra. Falta experiência para zaga, mais para Naldo que as vezes quer antecipar uma jogada e acaba levando muito perigo ao time, porém bom na bola aérea ele resolve. Não poderia de deixar de falar da bela atuação do Victor e Moreno, os dois estão voando. Kléber foi muito bem no jogo, mas falta explosão, apanhou junto com Moreno o jogo todo.

Juntando os cacos desta análise do jogo, fica claro que precisamos de mais um meia de qualidade para jogar ao lado de Marquinhos que logo excercerá papel de Meia-direita. Para o papel de 2º volante, volta Léo Gago que se resgatar o futebol do ano passado fará uma bela dupla de volantes, mas ... sinto saudades do Rochemback.

Estamos longe de um bom elenco, porém temos um bom time. Isto deixa claro que iremos brigar fortemente por uma Copa do Brasil ou uma Sulamericana, Brasileirão está muito distante para ficar entre no G-5.

Um abraço
Álvaro Rech Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário