segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quem é quem....

Segunda-feira tricolores, com cara de sexta, já que terça será domingo...(feirado no meio da semena é fria).

Pois bem. Isse tipo de coisa já não me serve. Pra mim, se estamos combinados, se estamos decididos, se já fechamos negócio, enfim, se batemos o martelo, a coisa tem que ser pra valer.

Pra mim chega! De agora em diante, o que eu postar aqui no espaço, será de protesto contra a atual administração do Tricolor (tá bom, eu sei que ninguém da diretoria vai ler este blog, mas tudo bem, ao menos, nós poderemos compartilhar com os amigos as idéias que fluem com tudo o que vivenciamos com o Grêmio nos últimos anos).

Sinceramente senhores/amigos/leitores, eu não consigo entender o que aconteceu com o Grêmio. Não me entra na cabeça. Eu não posso acreditar que chegamos ao ponto, PELA SEGUNDA VEZ EM UM ANO, de ficar "esperando" por um jogador, pra ver se ele quer ou não jogar com o sagrado manto tricolor.

Mas o que é isso!? É um absurdo, um disparate, uma vergonha. Quer dizer que a lição do fiasco com o R10moralizado não serviu para nada? Quer dizer que continuamos a implorar por jogadores, a sucumbir ante suas manias e dengos, para saber se o "bonito" vem ou não pros pagos tricolores?

Aonde vamos? Quem é o Sr. Kleber Gladiador para pedir prazo ao Grêmio? Quem tem que dar algum prazo, se é que é possível, é o Grêmio! CARA, OU VOCÊ VEM, E VEM PRA JOGAR COM NUNCA JOGOU, OU POR FAVOR, NÃO NOS TOME MAIS NOSSO PRECIOSO TEMPO....

Do futebol do Kleber eu sou admirador. A pouco tempo eu mesmo disse, depois de um joguinho da quarta-feira no campo sintético, que o Gladiador tem a cara do Grêmio, por ser um jogador de luta, de entrega.

Mas daí, a ficar dando uma de noiva, fazendo com que o pretendente fique tipo bobo à sua espera, na presença dos convidados (nós torcedores no caso), é inaceitável.

Mas aí vocês dirão: "É isso mesmo, esse Kleber virou um mala, um mascarado, um mercenário". É, de certa forma parece que sim. Mas a grande verdade é que nossa diretoria tornou o Grêmio pequeno, estamos diminuindo frente à empresários, clubes, diretorias e até mesmo perante jogadores medianos como o Kleber. Eles estão impondo as regras e nós, o protagonista, um dos grande clubes do país, estamos como criança no primeiro dia de aula, olhando, tímidos, com medo até de dizer o nome quando solicitados a dizer.

Mas a culpa é dele, Kleber? Obviamente que não! No caso, a culpa tem nome e endereço. "RUA LARGO DR. FERNANDO KROEFF, N. 1, BAIRRO AZENHA, PORTO ALEGRE", especificamente na sala com a placa "ADMINISTRAÇÃO"!

Presidente Odone faça o que não fez ainda tchê; Bata na mesa, tome a palavra e diga em alto e bom som: MEU NOME É GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE, BI CAMPEÃO DA AMÉRICA, CAMPEÃO DO MUNDO, TETRA DA COPA DO BRASIL, BI-BRASILEIRO!

Depois pergunte: "E o seu é Kleber o que mesmo??? Campeão do quê mesmo???". Ora bolas....

Por: Charles L. R.

2 comentários: